Trocas e Devoluções
Introdução
1 - A Pulau Swim é uma empresa cuja atividade consiste, exclusivamente, na produção personalizada e comercialização de produtos de swimwear. A nossa empresa utiliza a marca PULAU, sendo esta a marca de referência e utilizada na venda dos nossos artigos na nossa loja online.
2 - Para aceder à nossa loja online e iniciar o processo de compra, ou de encomenda, bastará aceder ao nosso site www.pulau.pt, propriedade da Pulau Swim.
3 - A Pulau Swim fará todos os possíveis para que a informação não contenha erros informativos, sendo que, uma vez detetados, serão imediatamente corrigidos.
Âmbito e condições gerais da loja online
1 - Todos os serviços encontram-se disponibilizados na nossa loja online através do site www.pulau.pt, onde se encontram disponíveis todos os artigos comercializados e da nossa marca e permite ao Cliente encomendar todos os produtos nela divulgados, nos termos e condições aqui descritos.
2 - A encomenda de artigos deve ser feita por Clientes com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. Os dados fornecidos e disponibilizados pelo Cliente gozam de plena eficácia jurídica, sendo o Cliente inteiramente responsável por todas as aquisições eletrónicas efetuadas, ficando inibido de alegar ausência de reconhecimento ou validação de documentação para a concretização da encomenda/venda, ou desconhecimento dos termos e condições aplicáveis.
3 - Caso adquira um artigo com defeito ou características diferentes às apresentadas e promovidas online, tem direito a proceder à resolução do contrato de compra, nos termos legalmente aplicáveis e nas condições definidas na presente política de trocas e devoluções.
4 - A Pulau Swim fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos artigos encomendados, muito embora seja possível que, por erros humanos ou completamente externos à vontade da Pulau Swim possa não ser possível disponibilizar os artigos encomendados, no prazo indicado. Caso algum artigo não seja disponibilizado depois de ter realizado a encomenda, será avisado por correio eletrónico ou através de contacto telefónico. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.
Preços aplicáveis
1 - Os preços aplicáveis a cada artigo encontram-se devidamente identificados em cada um dos artigos publicitados na nossa loja online.
2 - As fases de promoções, descontos ou eventuais liquidações serão igualmente identificadas na nossa loja online, no site www.pulau.pt.
3 - Todas as informações sobre preços, produtos, especificações, campanhas, promoções poderão ser alterados a qualquer momento pela PULAU.
Cancelamento das encomendas
1 - O Cliente poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda, solicitando-o à Pulau Swim, por contacto telefónico ou através do endereço de email hello@pulau.pt, referindo o número da sua encomenda, o número de contribuinte e a morada de entrega ou então através da sua área de cliente no separador encomendas.
2 - Os pedidos de cancelamento de qualquer encomenda poderão ser aceites, desde que a encomenda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a Pulau Swim irá efetuar a entrega do produto, mas o Cliente terá a opção de não a aceitar, no ato da entrega.
3 - A Pulau Swim reserva-se no direito de não processar qualquer encomenda, quando e se verificar alguma inconsistência ou incorreção nos dados pessoais fornecidos pelo Cliente, ou observar alguma má conduta por parte do Cliente.
4 - A Pulau Swim reserva-se no direito de não processar qualquer encomenda, caso se verifiquem erros de valores e/ou características dos produtos, quando estes decorram de problemas técnicos aos quais seja totalmente alheia.
Devoluções (direito à resolução) e reclamações
1. Ao encomendar em www.pulau.pt usufrui de 14 dias, contados a partir da recepção da encomenda, para
proceder à troca ou devolução dos artigos encomendados.
2. Os artigos personalizados do “Cria o teu Pulau” não podem ser devolvidos.
3. Os artigos retornados ao nosso armazém com a finalidade de troca ou devolução não podem ter sido
usados, nem lavados e têm que ser devolvidos na sua embalagem original. Não serão aceites biquínis ou
fatos de banho que apresentem sinais de uso. A PULAU reserva-se no direito de negar a troca se o artigo não
atender aos requisitos desta política.
4. Qualquer artigo considerado defeituoso pode ser devolvido com reembolso total e a Pulau cobrirá os
custos do envio da devolução.
5. Quando as trocas são enviadas para fora da união europeia, a Pulau não se responsabiliza por atrasos e
custos alfandegários.
6. Nas trocas/devoluções, todos os custos de portes de envio ficam a cargo do cliente. Aconselhamos que os
artigos nos sejam enviados por transportadora ou correio registado.
7. As trocas restringem-se somente ao stock existente no momento da troca.
8. Caso o artigo escolhido para troca já esteja esgotado, poderá transferir o valor para um VALE, para uso
posterior.
9. Somente poderão ser feitas trocas por artigos de valor igual ou superior, sendo necessário o
pagamento da diferença.
10. Não fazemos reservas e, por esta razão, o artigo só sairá de stock na altura em que a troca se processar.
A troca só se realizará quando recebermos o artigo nas nossas instalações e este passar com sucesso no nosso controlo de qualidade.
Defeito de fabrico
1 - Em caso de defeito de fabrico, ou seja, quando sejam detetados defeitos nos artigos que decorram da má confeção do mesmo, o Cliente deverá devolver o artigo, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data da fatura, para a seguinte morada:
Rua D.João II n3 Oleiros 2925-330 Azeitão, Portugal
2 - Os portes de envio pela devolução do artigo, nas condições acima descritas, são da responsabilidade da PULAU. Caso o Cliente opte por outra via de envio, os portes serão da sua exclusiva responsabilidade.
3 - Na falta de qualquer um dos elementos referidos no número anterior, ou não estando o artigo nas suas perfeitas condições de conservação/higiene, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto novamente reenviado para o Cliente.
Condições gerais
1 - Os termos e condições previstos no presente documento têm carácter vinculativo na relação contratual entre a Pulau Swim e o Cliente, no acesso, registo e utilização do site e em todas as condições para a prestação do serviço e processamento de encomendas.
2 - O processamento de toda e qualquer encomenda, trocas, devoluções, reembolsos regem-se integralmente pelos termos e condições previstos na presente política.
3 - Ao encomendar em www.pulau.pt usufrui de 14 dias, contados a partir da recepção da encomenda, para proceder à troca ou devolução dos artigos encomendados.
4 - Os artigos personalizados do “Cria o teu Pulau” não podem ser devolvidos.
5 - Os artigos retornados ao nosso armazém com a finalidade de troca ou devolução não podem ter sido usados, nem lavados e têm que ser devolvidos na sua embalagem original. Não serão aceites biquínis ou fatos de banho que apresentem sinais de uso. A PULAU reserva-se no direito de negar a troca se o artigo não atender aos requisitos desta política.
6 - Qualquer artigo considerado defeituoso pode ser devolvido com reembolso total e a Pulau cobrirá os
custos do envio da devolução.
7 - Quando as trocas são enviadas para fora da união europeia, a Pulau não se responsabiliza por atrasos e
custos alfandegários.
8 - Nas trocas/devoluções, todos os custos de portes de envio ficam a cargo do cliente. Aconselhamos que os artigos nos sejam enviados por transportadora ou correio registado.
9 - As trocas restringem-se somente ao stock existente no momento da troca.
10 - Caso o artigo escolhido para troca já esteja esgotado, poderá transferir o valor para um VALE, para uso posterior.
11 - Somente poderão ser feitas trocas por artigos de valor igual ou superior, sendo será necessário o pagamento da diferença.
12 - Não fazemos reservas e, por esta razão, o artigo só sairá de stock na altura em que a troca se processar. A troca só se realizará quando recebermos o artigo nas nossas instalações e este passar com sucesso no nosso controlo de qualidade.
Resolução de litígios
1 - Em caso de litígio, a Pulau Swim e o Cliente podem recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos, sito em Lisboa ou ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, com renuncia expressa a qualquer outro.